PÁGINA BLOG
Featured Image

Eldorado Brasil está com mais de 200 vagas abertas em abril em MS

As vagas são para motorista, operador, ajudante, técnico, borracheiro e supervisor

A Eldorado Brasil, empresa de celulose que atua em Mato Grosso do Sul, está com 200 vagas abertas para contratação em abril. Companhia já contratou mais de 300 pessoas no primeiro trimestre de 2023.

Algumas oportunidades são para contratação imediata como: operador de trator e operadora de trator, motorista e ajudante florestal. Nesta sexta-feira (14) a empresa programou entrevistas presenciais na cidade de Inocência.

Candidatos e candidatas devem levar currículo atualizado, documentos pessoais (RG e CPF), Carteira de Trabalho com todas as vias e levar caneta. Pessoas com ensino fundamental incompleto podem concorrer nas vagas de ajudante florestal e devem ter aderência ao trabalho no campo.

No caso de motoristas, apresentar CNH E, sendo que o nível da vaga é Fundamental incompleto. Para operador de trator a exigência é CNH B e experiência comprovada com operação de tratores.

A empresa oferece como benefícios assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação e alimentação no local de trabalho, Programa de Participação de Resultados (PPR), Plano de Previdência Privada e Seguro de Vida.

Cadastro e inscrição

Neste sexta, para participar das entrevistas presencial devem comparecer às 8h, no escritório Eldorado Brasil, na Rua Emílio José da Costa, nº 1.224, em Inocência. As vagas disponíveis são de ajudante florestal, motorista e operador de trator.

Pela plataforma, além dessas vagas é possível também concorrer aos cargos de técnico florestal I, borracheiro, técnico de segurança do trabalho II, supervisor de operações de transporte. Clique aqui para se cadastrar.

Fonte: Eldorado Brasil

Featured Image

Dexco abre vagas de trabalho para a operação florestal em Agudos-SP

Empresa entrevista candidatos na próxima terça-feira (18) na unidade florestal de Agudos

Quem tem experiência com trabalho rural e florestal e está em busca de novas oportunidades de emprego, pode aproveitar as vagas abertas na Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor. São 30 posições de trabalho no total, divididas em: 25 vagas para trabalhadores rurais, 3 vagas para mecânicos e 2 vagas para tratoristas.

 A companhia, que é a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, e está entre as líderes na produção de louças e metais para sanitários e cozinhas, e revestimentos de ambientes, vai entrevistar os candidatos na próxima terça-feira (18 de abril), a partir das 08:00 horas. 

Os interessados devem comparecer no endereço: R. Treze de Maio, 242 – Centro, Sede da Emprega Agudos, em Agudos (SP), portando currículo e documentos pessoais. Também é preciso fornecer um número de telefone atualizado para contato. 

Os pré-requisitos para os trabalhadores rurais são: ensino fundamental, experiência e vivência em trabalho rural, atividades de plantio e capina. Já para as vagas de mecânicos, a exigência é ter curso técnico em mecânica, aptidão para atuar com máquinas florestais de grande porte, e CNH categoria C, que permite ao motorista conduzir veículos de carga, com mais de 3,5 toneladas, como caminhões, tratores, máquinas agrícolas. E para os postos de tratoristas é necessário ensino fundamental, CNH C, experiência em tratores e atividades rurais.

 Com mais de 70 anos de história, e mais de 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 24 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. De acordo com Carlos Eduardo Bertoline, responsável pelo recrutamento e seleção, a unidade de Agudos (SP) representa parte importante da produção de painéis de madeira da Dexco, e é lá também que a empresa tem suas linhas de revestimentos de painéis, que potencializam a estratégia de diferenciação no mercado. 

“Por meio da criação de oportunidades de emprego, seguimos desenvolvendo as comunidades que estão no entorno de nossas operações. Vamos entrevistar os candidatos, fazer uma análise de currículo, e sobretudo, conversar com eles sobre vivências e propósito. Acreditamos que equipes diversas enriquecem o ambiente de trabalho, geram transformação na cultura organizacional e são requisitos cada vez mais importantes para atrair e reter talentos”, explica.

 Em relação aos benefícios, a Dexco oferece convênio médico, cesta básica, refeição na empresa, seguro de vida, transporte, entre outros. “A empresa preza pela melhoria contínua em todos os seus processos e apoia a capacitação, contribuindo com o crescimento profissional de seus colaboradores, priorizando a qualidade dos serviços e a segurança de todos”, reforça Carlos Eduardo Bertoline.

Sobre a Dexco

Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país.

Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG.

Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel.

Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP – organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Fonte: Dexco

Featured Image

Valmet inicia trânsito global da maior prensa de lavagem do mundo para Projeto BioCMPC

Com 300 toneladas e capacidade de lavagem de polpa marrom de celulose de 6.200 adt/dia, a prensa TwinRoll Press Forward 2288 será transportada do porto de Sundsvall, na Suécia, em direção à Guaíba, no Rio Grande do Sul

A Valmet, desenvolvedora e fornecedora de tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, alcançou um marco importante na engenharia global ao fabricar a maior prensa de lavagem de polpa marrom do mundo para produção de celulose. O projeto, que está em execução há quatro anos, representa a maior entrega feita até hoje pela multinacional finlandesa ao Projeto BioCMPC. O processo de desenvolvimento das duas prensas de celulose, TwinRoll Press Forward 2288, tem sido realizado na Suécia e ambas as máquinas pesam 300 toneladas cada. As novas prensas farão parte do projeto de modernização da CMPC para aumentar a produção de celulose de eucalipto de 4.750 adt para 6.200 adt, na fábrica de Guaíba, no Brasil. 

Nos primeiros dias de abril, a primeira “wash press” iniciou o trânsito global até o Brasil e tem duração estimada de um mês para chegar ao país. O transporte desse enorme equipamento exigiu preparação minuciosa e atenção aos detalhes. A segunda máquina já está sendo preparada para embarque em breve. 

Excelência operacional, desenvolvida ao longo de décadas de experiência

A trajetória da Valmet na tecnologia de prensa de lavagem de celulose e desaguamento começou em 1954 e progrediu ao longo de oito décadas, resultando em seis gerações aprimoradas de prensas de lavagem TwinRoll Evolution. As prensas de lavagem são usadas em todas as posições de lavagem na linha de fibras. A TRPF 2288 faz parte da sexta e última geração no caminho de desenvolvimento da multinacional, combinando os melhores aspectos do maquinário, know-how de processo e automação.

“A nova TRPF 2288 tem capacidade de produção 15% maior em comparação com a maior prensa anterior da Valmet, a TRPE 2084. Ela também oferece aos fabricantes de celulose maior eficiência de lavagem e disponibilidade, minimizando os custos operacionais e de manutenção”, explica o engenheiro sênior de engenharia de máquinas para linha de fibra da Valmet, Jonas Orgård. 

Solucionando desafios inerentes à fabricação de máquinas gigantes

A fabricação dessas prensas de lavagem demandou expertise e cuidado da fábrica da Valmet, visto que seus componentes eram maiores e mais pesados do que qualquer outro fabricado anteriormente na história da empresa. Graças às duas novas máquinas de moagem de última geração e o trabalho em equipe dos times de desenvolvimento e de serviços, as prensas foram fabricadas com sucesso.

“Temos a vantagem de ter a fábrica localizada perto do Centro de Tecnologia em Sundsvall, o que permite uma cooperação muito estreita. A fabricação de equipamentos tão grandes não teria sido viável de outra forma”, complementa Jonas. 

Desafios logísticos e de transporte

Transportar a maior prensa de lavagem do mundo é um processo complexo e desafiador que requer planejamento, coordenação e experiência. Este caso é bastante especial, já que, normalmente, equipamentos deste porte inicialmente são transportados por estradas de Sundsvall a Gotemburgo por veículos especializados, projetados para lidar com cargas pesadas e, então, até o destino por navio. Mas esse processo não funcionaria para as prensas TRPF 2288.

“A TRPF 2288 é tão grande e pesada que tivemos que encontrar uma solução alternativa de transporte. Decidimos transportá-la diretamente de Sundsvall para o cliente em um navio fretado. Nunca fizemos isso para um equipamento antes, o que torna esse tipo de desafio logístico realmente interessante de se trabalhar”, complementa o responsável pela logística de projetos e da linha de negócios de Celulose e Energia da Valmet, Jenny Sjöberg. 

A prensa de lavagem teve que ser preparada para o transporte, com o desmonte em seções gerenciáveis para o devido deslocamento até o porto de Sundsvall. Após essa etapa inicial, as seções foram carregadas ao navio e devidamente protegidas para transporte até o Brasil pelo Oceano Atlântico. Assim que o equipamento chegar ao país, a Valmet remontará o equipamento e realizará os testes necessários para assegurar a devida operacionalização da prensa.

Fonte: ComVC

Featured Image

Ibá e Metrô de São Paulo realizam, pelo segundo ano consecutivo, campanha de troca de livros gratuita nas estações

Esta segunda edição da campanha #CirculeUmLivro, que ocorre entre os dias 17 a 23 de abril, também contará com atrações culturais. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e a economia circular

Entre os dias 17 a 23 de abril, cinco estações do Metrô vão receber o projeto #CirculeUmLivro, realizado pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa o setor de árvores cultivadas no País, em parceria com o Metrô de São Paulo. O projeto convida passageiros e passageiras a doarem um livro que já leram em uma das estações enquanto levam outro gratuitamente para casa, incentivando a circularidade e a leitura.

Na edição de 2023, a campanha também contará com programação cultural, incluindo apresentações, brincadeiras e contação de histórias, a fim de conscientizar sobre sustentabilidade e a conservação da biodiversidade brasileira. Lobo-guará, tamanduá-bandeira, sapo-martelo e o tucano-de-bico-amarelo são espécies que marcarão presença nas histórias e painéis instagramáveis presentes nas estações.

Os livros poderão ser trocados em totens instalados nas estações Tatuapé, Sé, República, Ana Rosa e São Mateus durante todo o período. Já a programação cultural ocorre nas estações República, Sé e Tatuapé nos dias 21, 22 e 23 (programação completa ao final).

Mais de 3.500 livros de diferentes gêneros foram doados pelas 18 editoras e entidades apoiadoras da ação e já estarão disponíveis para troca desde o início da campanha. Entre os exemplares doados, estão títulos como “X-Men: Azul”, “Elton John – A biografia”, “Lima Barreto – Crônicas para Jovens”, “Sem lógica para o amor” e “O Pequeno Príncipe”. A ação também se estenderá pelas mídias sociais, onde a Ibá convida todos a compartilharem suas experiências com a tag #CirculeUmLivro, marcando @iba_oficial.

Neste ano, com mais parcerias e atividades culturais acontecendo simultaneamente à troca de livros, a campanha foi ampliada para refletir a importância da leitura e a sustentabilidade do papel, que é produzido a partir de árvores que são plantadas, colhidas e replantadas para este fim, comumente em áreas antes degradadas.

“A campanha de 2022 foi um sucesso. Este ano temos um desafio que é ampliar o projeto e prover mais atividades para os passageiros do Metrô, criando um espaço de estímulo à leitura e à cultura. De modo a demonstrar que nós, como cidadãos, podemos contribuir com a economia circular por meio de nossas atitudes e escolhas. Optar por produtos sustentáveis, como um livro, que tem origem em árvores cultivadas para esse fim, são recicláveis e têm um pós-uso consolidado, auxilia na construção de uma economia verde, com proteção de florestas nativas e da biodiversidade”, destaca Paulo Hartung, presidente da Ibá.

Presente em livros, cadernos, envelopes, embalagens, canudos, copos, itens de higiene e mais em uma infinidade de outros produtos do dia a dia, o papel é um material totalmente biodegradável e reciclável, o que contribui para a preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Ler em papel também ajuda mais a absorção de conhecimento. De acordo com o Relatório Anual Back-to-School do Paper and Packaging Board, que entrevistou alunos, pais e educadores, e o 2021 Campaign Impact Report Highlight, estudantes retêm mais informações ao ler em papel: 76% dizem se concentram melhor quando leem em papel; e 94% dos estudantes universitários dizem que o papel é essencial para ajudá-los a alcançar seus objetivos acadêmicos.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
21/04
República: mediação de leitura com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)
Tatuapé: amarelinha sustentável com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)

22/04
Sé: contação de histórias com Alcidéa Miguel e Gesiel de Oliveira (11:00 e 14:00)
República: mediação de leitura com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)
Tatuapé: amarelinha sustentável com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)

23/04
República: mediação de leitura com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)
Tatuapé: amarelinha sustentável com o Coletivo Lasca de Lua – Arte e Educação (11:00 e 14:00)

APOIAM ESTA INICIATIVA
Mauricio de Sousa Produções (MSP), Two Sides, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Abigraf, Livros Para Todos, Grupo Editorial Scortecci, Maralto Edições, Editora Global, Editora Panini, Editora Nacional, Editora Melhoramentos, Editora Novatec, Gráfica Viena, Embalagens Santa Inês, Leograf, Grupo Editorial Pensamento, Blucher e Estação Liberdade.

SOBRE A IBÁ
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 48 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas – painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.

Site: https://iba.org/
Instagram: https://www.instagram.com/iba_oficial/
Facebook: https://web.facebook.com/industriabrasileiradearvores

Featured Image

Suzano tem vaga aberta e com oportunidade para cadastro em banco de talentos em Ribas do Rio Pardo (MS)

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com uma vaga aberta para Planejador(a) de Manutenção Florestal e com oportunidade de cadastro em um banco de talentos para suas operações em Ribas do Rio Pardo (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

Quem estiver interessado em atuar como Planejador(a) de Manutenção Florestal precisa atender aos seguintes pré-requisitos: ter Ensino Técnico completo ou Ensino Superior Completo, noções de planejamento, conhecimentos em SAP Módulo PM e CNH categoria “B”. As inscrições ficam abertas até o dia 19 de abril e devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/planejador-manutencao-florestal/64345ac75c72c702545bc22e?utm_source=website.

Além da vaga, a Suzano também disponibiliza cadastro para o Banco de Talentos de Logística do Projeto Cerrado para cadastro de Condutor(a) de Veículo Florestal. Para concorrer a futuras oportunidades, candidatos e candidatas precisam: ter Ensino Fundamental Completo, CNH categoria “E”, e experiência na condução de veículos pesados. As inscrições devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/banco-de-talentos-logistica-projeto-cerrado-condutor-veiculo-florestal/64245e05b0a1ad3e7eb6c574?utm_source=website.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano).  Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Suzano

Anúncios aleatórios

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S