PÁGINA BLOG
Featured Image

O setor florestal e a sociedade brasileira

Artigo do vice-presidente da STCP Joésio Siqueira

É fato notório em todo o mundo a pujança do setor florestal brasileiro e sua contribuição ao adequado desenvolvimento e crescimento do Brasil. Nosso país tem posição de destaque mundial nesse segmento produtivo, não somente por sua capacidade de produção e de geração de renda e emprego, mas sim, e sobretudo por investir dezenas de milhões de dólares em inovação e pesquisas, fatos esses que contribuem de forma significativa para manter sua eficiência e eficácia nas respostas econômicas e financeiras das atividades que compõem esse segmento da economia nacional.

Não existe qualquer dúvida sobre a significativa contribuição do setor florestal ao crescimento sustentado de diversas regiões no Brasil, sendo referenciados como alguns exemplos, o estado do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, e, a própria Região Sul, entre outros. A evolução do crescimento dessas regiões, a partir da segunda metade do século passado, é expressiva e trouxe, sem dúvidas, grande contribuição à melhoria da qualidade ambiental e social delas.

O setor florestal, parte relevante do agronegócio brasileiro, tem realizado todas as ações voltadas ao fortalecimento de atividades que contribuem à melhoria da qualidade de vida da sociedade onde atua (consolidando o conteúdo local); ampliando a obtenção de renda per capita; e, contribuindo para a consolidação do ambiente natural, acima das exigências legais (reserva legal, área de preservação permanente, sequestro e fixação de carbono, proteção de fauna e melhor produção/qualidade das águas).

Assim esse Setor tem, com competência e eficiência, cumprido seus objetivos de contribuir para a melhor resposta econômica (pelo uso adequado dos recursos disponíveis), reduzindo de forma pratica as possibilidades de extrema pobreza, de degradação ambiental (por ampliar as áreas verdes), e, para a melhoria da qualidade do clima.

A próxima ação a ser realizada pelo Setor Florestal, até mesmo como forma de ampliar as garantias de sustentabilidade, será a de adotar os critérios para efetivar a economia do bem comum, e, assim perpetuar o adequado uso dos recursos naturais no Brasil, na geração de bens e benefícios à sociedade brasileira como um todo.

Fonte: STCP

Featured Image

Suzano está com 28 vagas abertas para a área florestal em Ribas do Rio Pardo (MS)

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com 28 vagas abertas para atender suas operações florestais, em Ribas do Rio Pardo (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

Ao todo, são 23 vagas de Mecânico(a) II. Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter Ensino Fundamental completo; experiência consolidada de 2 a 5 anos na área de Manutenção e CNH categoria “C”. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de junho e devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/mecanicoa-ii/644c2453e1d58561b887f7fa?utm_source=website.

Já para concorrer às 5 vagas de Técnico(a) de Colheita Florestal III, os pré-requisitos são:   ter Ensino Técnico completo; conhecimento do processo de colheita florestal e afinidade com o pacote Office (word, excel e power point). Além disso, é necessário CNH categoria “B” e conhecimento em manejo florestal. As inscrições ficam abertas até o dia 21 de maio e devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/tecnicoa-colheita-florestal-iii/6363aeb8b7fa7e83352fc06d?utm_source=website.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano).  Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Suzano

Featured Image

Veracel inicia transição da liderança de sua Diretoria de Sustentabilidade

À esquerda, Renato Gomes Carneiro, atual diretor; à direita, Luiz Tapia, que assume o cargo em 1º. de agosto.

A Veracel informa o início de um período de transição na liderança de sua Diretoria de Sustentabilidade e Relações Institucionais. Aos 67 anos , o atual diretor, Renato Gomes Carneiro, decidiu encerrar sua carreira e deixará a companhia no próximo dia 31 de julho, após 14 anos de serviços prestados à Veracel. Até lá, Carneiro segue no cargo e lidera o processo de transição para seu sucessor, Luiz Tapia, que assumirá em 1º. de agosto.

Tapia começou sua trajetória na Veracel em 2011, como Coordenador de Sistemas Certificados, cargo que ocupou até 2019, quando assumiu a Gerência de Meio Ambiente e Gestão Integrada, tendo ampla experiência na empresa e forte conhecimento das ações da Diretoria.

A mudança não ocorre de forma imediata. Uma transição planejada e coordenada está em curso com o objetivo de garantir a plena continuidade de todas as iniciativas da Diretoria, como parcerias com movimentos sociais, comunidades indígenas e grupos produtivos, incluindo apicultores, marisqueiras e comunidades de pescadores.

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Fonte: Veracel

Anúncios aleatórios

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S