PÁGINA BLOG
Featured Image

Bracell abre vagas para Operador de Máquinas Florestais na cidade de João Pinheiro (MG)

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com 50 vagas em aberto para operadores (as) de Máquinas Florestais para a cidade de João Pinheiro, Minas Gerais. São 30 vagas destinadas a operadores (as) de Máquinas Florestais II, ou seja, que tenham experiência na operação de equipamentos (Harvester e Forwarder) e, além disso, a companhia está com mais 20 vagas para operadores (as) de Máquinas Florestais I, em que a empresa irá oferecer um curso de formação específica para a operação da Harvester e Forwarder, com duração de 3 meses em parceria com SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde o selecionado já fará parte do time Bracell.

Para se candidatar, é necessário ter ensino fundamental completo e habilitação (CNH) nas categorias B, C, D ou E. Além disso, são diferenciais vivência em atividades rurais ou de campo, experiência com máquinas pesadas e disponibilidade para trabalhar em turnos rotativos.

Entre os benefícios estão salário compatível com o mercado, participação nos resultados, plano de saúde e odontológico – incluindo dependentes, vale alimentação, refeição no local de trabalho e transporte fretado (exclusivo para a cidade).

Os interessados para as duas categorias de operadores devem se candidatar para as vagas pelo site: https://averis.wd3.myworkdayjobs.com/pt-BR/RGE/job/Banco-de-Talentos—Mdulo-MG—Operadores-Colheita-I-e-II_R149978 até o dia 10 de julho de 2023.


Sobre a Bracell 
A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo e conta com operações no Brasil nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. A Bracell também é signatária do Pacto Global e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres. 

Fonte: Bracell

Featured Image

MTower fecha parceria de iluminação para Expoforest 2023

Além da parceira fechada com a Malinovski, a empresa mineira também é expositora confirmada na maior feira florestal do mundo.

Por André Moreira

A MTower está confirmada como expositora da maior feira florestal dinâmica do mundo, a Expoforest 2023. De 09 a 11 de agosto, os mais de 30 mil visitantes aguardados para quinta edição poderão conferir de perto o porquê a MTower está revolucionando os mercados que atua com conectividade, iluminação e monitoramento remoto. Realizada em Guatapará, região de Ribeirão Preto (SP), a Expoforest 2023 acontece em mais de 4,5km de trilha dividida em área estática e dinâmica, reunindo os maiores players do setor florestal.

Além da participação do evento, a MTower fornecerá oito Torres de Iluminação Solar para iluminação sustentável durante o período de montagem, realização do evento e desmontagem. A parceria fechada com a Malinovski para a Expoforest 2023 garantirá a realização do evento com luz de qualidade e máxima segurança operacional para todos os envolvidos. As torres estarão espalhadas por toda a área, principalmente nos estacionamentos.

Segundo Ricardo Righi, CEO da MTower, prover segurança operacional e a sustentabildiade são dois grandes princípios da MTower. “Essa parceria com a organizadora fez muito sentido para nós desde o princípio pois, além de podermos contribuir um pouco com uma de nossas soluções na operação da feira, é extremamente benéfico não só para ambas as empresas, mas também para o meio ambiente. Falo sobre o meio ambiente porque utilizando as Torres de Iluminação Solar, a emissão de gases poluentes é zerada e eliminamos, também, o risco de incêndio.”, destaca Ricardo.

Para sua primeira participação, a MTower contará com alguns dos mais de 150 modelos de equipamentos que a empresa possui. No stand 04, os visitantes poderão conferir de perto as inovações da Torre de Iluminação Solar MTower modelos Standard e Premium. Já a Torre de Vigilância e Iluminação Solar une o que há de melhor em iluminação eficiente e sustentável, com a segurança 24h por dia. Além dos equipamentos de iluminação e vigilância, a MTower estará presente com a última versão da Master Skid, que conta com novo design e novas funcionalidades, agregando ainda mais valor às operações.

“Quando decidimos entrar como fornecedores do setor florestal em geral, nosso primeiro pensamento foi ‘como podemos ajudar esse mercado?’. Com isso em mente, decidimos escutar quem mais entende do mercado: nossos clientes. Em diversas conversas ouvimos que as demandas por monitoramento, conectividade e iluminação eram altas, devido a falta de cobertura de sinal de qualidade para viabilizar as operações e iluminação eficiente para operações noturnas. Hoje, nos apresentamos na Expoforest já consolidados em mercados como a mineração, e esperamos ter o mesmo sucesso no setor florestal”, afirma Ricardo Righi, CEO da MTower.

Para a MTower, a expectativa por fazer parte da Expoforest é alta, principalmente por se tratar da primeira participação. “A expectativa da equipe da MTower para a feira é altíssima, pois teremos a oportunidade de encontrar clientes e parceiros de negócios para fomentar o networking e a geração de novas oportunidades que viabilizem operações mais seguras e autônomas”, ressalta Ricardo.

Sobre a MTower

Nascida dentro da mineração, a MTower surgiu em 1999 fornecendo sistemas de despacho para grandes mineradoras do Brasil. Em 2015, a empresa iniciou o fornecimento de soluções de vigilância e monitoramento de barragens, além de equipamentos que viabilizam a melhor comunicação via rádio para ambientes inóspitos e hostis à presença humana. Já em 2017, a empresa deu mais um passo em direção a um futuro sustentável: a fabricação e fornecimento das Torres de Iluminação Solar. Hoje, a MTower é a maior fabricante deste tipo de equipamento no Brasil e na América Latina. Possuímos mais de 5.000 equipamentos comissionados em países como Brasil, Chile, Austrália, Estados Unidos, Turquia, Angola e diversos outros.

Fonte: MTower

Featured Image

Bioinsumo desenvolvido pela Seapi traz benefícios para a cultura da acácia-negra

Pesquisa comprova que o uso de bioinsumos promove melhorias na qualidade das mudas

POR MARIA ALICE LUSSANI

O estudo, realizado por pesquisadores da área de solo e água do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), comprovou que a inoculação de rizóbios nas mudas de acácia-negra resultou no aumento da qualidade das mesmas. Os rizóbios são bactérias fixadoras de nitrogênio. A solicitação de registro do inoculante será encaminhada nas próximas semanas para o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

“Essa é uma etapa importante para disponibilizar a tecnologia, pois a partir disso as indústrias poderão produzir o bioinsumo e comercializar com os acacicultores”, destaca o engenheiro florestal Jackson Brilhante, coordenador do Comitê Gestor do Plano ABC+RS. Segundo ele, essa é uma ação importante do Plano, que visa ampliar a adoção de bioinsumos.

O engenheiro florestal e gerente de produção agroflorestal da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Juarez Pedroso Filho, relata que foram feitos testes com o inoculante em fevereiro deste ano. “A superioridade foi muito impressionante. De modo geral percebemos maior uniformidade, maior vigor, maior sanidade, maior uniformidade do lote, ou seja, todos os parâmetros de qualidade de muda foram superiores em relação às mudas não tratadas”, destaca. Uma amostra das mudas já foi encaminhada para análise para mensurar os parâmetros morfológicos. “Nós estamos na expectativa que a Secretaria obtenha os registros necessários e coloque no mercado esse inoculante”, afirma Juarez.

Pesquisa desenvolvida pelo DDPA com mudas de acácia-negra
Pesquisa desenvolvida pelo DDPA com mudas de acácia-negra – Foto: Fernando Dias/Seapi

O estudo do DDPA

Na pesquisa, realizada pelo DDPA, foi observado que a inoculação foi capaz de aumentar em 20% o diâmetro do colo das mudas, 24% a altura das mudas, 13% a massa seca da parte aérea, 10% em massa de raízes e também acumulou cerca de 20% a mais de nitrogênio. Além disso, os ganhos com a inoculação vão além do processo de produção de mudas, porque após o plantio no campo, alguns estudos demonstram um aumento de 12% na sobrevivência e de 21% no volume individual das árvores. Além de ser uma tecnologia que requer baixo investimento financeiro, também reduz e, em alguns casos, elimina a necessidade do uso de fertilizantes nitrogenados, os quais aplicados em excesso podem trazer prejuízos ambientais, como a emissão de gases de efeito estufa e eutrofização dos recursos hídricos. “O produtor poderá ter acesso a uma tecnologia de baixo custo que traz ganhos na qualidade das mudas, com baixo impacto ambiental, além de gerar uma economia no uso de fertilizantes nitrogenados”, afirma Jackson.

Além desse estudo, os pesquisadores também avaliaram a diversidade dos rizóbios em quatro áreas. De acordo com os pesquisadores Bruno Brito Lisboa e Luciano Kayser, as áreas com menor nível de acidez do solo foram as que apresentaram maior diversidade de microrganismos e estas, por sua vez, resultaram em maior crescimento no diâmetro das árvores de acácia-negra. É recomendado que o produtor, além de realizar a inoculação das mudas com bioinsumos, também procure fazer a correção do solo para reduzir os níveis de acidez e, assim, estimular microrganismos nativos que tenham capacidade de fixar nitrogênio e promover maior crescimento das árvores.

Os resultados da pesquisa estão publicados no artigo científico “Diversity of rhizobia, symbiotic efectiveness, and potentialof inoculation in Acacia mearnsii seedling production”. Acesse aqui 

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Bioinsumos aqui.

Muda de acácia-negra
Estudo com mudas de acácia-negra – Foto: Fernando Dias/Seapi

Fonte: SEAPI

Featured Image

Suzano está com vagas abertas de Consultor(a) Florestal e Analista de Desenvolvimento Social em Ribas do Rio Pardo (MS)

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com duas vagas abertas para suas operações em Ribas do Rio Pardo (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

Há uma vaga aberta na área florestal para Consultor(a) de Operações Florestais I. Os pré-requisitos são: ter Ensino Superior completo; conhecimento avançado em Pacote Office, do processo de colheita florestal e em SAP; também é essencial conhecimento em SAP PM e Excel avançado; é importante que as pessoas interessadas possuam experiência entre 1 e 3 anos em operações florestais, tenham atuado com gestão de projetos e é desejável nível intermediário em Inglês. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de julho e devem ser feitas pela página: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/consultora-operacoes-florestais-i/649b2ca6a29d7225b49fa60e?utm_source=website.

Na área de sustentabilidade há uma vaga aberta para Analista de Desenvolvimento Social SR. Para concorrer, os pré-requisitos são: ter Ensino Superior completo; possui experiência na implantação de projetos sociais e rodas de conversa, com projetos socioambientais e gestão de organizações sociais e de relacionamento com comunidades; é importante ter facilidade de comunicação e disponibilidade para viagens; por fim, é necessária familiaridade com Pacote Office, inglês intermediário e é desejável conhecimento em SAP. As inscrições ficam abertas até o dia 9 de julho e devem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-desenvolvimento-social-sr/648b6826dae3cc496289069f?utm_source=website.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano).  Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Suzano

Anúncios aleatórios

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S