A Eldorado Brasil Celulose divulgou a 13ª Edição do Resumo Público do Plano de Manejo Florestal. O documento sintetiza, de forma clara e transparente, as informações relevantes sobre as operações florestais, o conjunto de princípios e práticas adotadas pela companhia.
A Eldorado Brasil atua pela alta performance produtiva respeitando o meio ambiente e evolui com tecnologias que asseguram a conservação das espécies, permitindo um equilíbrio com a biodiversidade. Em quase 12 anos de operação já foram capturados 42 milhões de toneladas de CO2, 12 vezes mais do que as emissões, contribuindo para o clima do planeta.
Atualmente, as unidades de manejo florestal da Eldorado Brasil possuem mais de 285 mil hectares de área produtiva, destinadas ao cultivo de eucalipto, matéria prima para produção de energia renovável e celulose. As áreas de Reserva Legal (RLs) e Áreas de Preservação Permanente (APPs) totalizam mais de 120 mil hectares, e são destinadas à conservação.
Para assegurar a excelência nas operações em campo e a qualidade do ecossistema florestal, a Eldorado monitora as atividades desde a silvicultura, colheita, estradas, carregamento e até a manutenção mecânica, por meio de avaliações contínuas.
Acesse: Plano de Manejo Florestal
SOBRE A ELDORADO BRASIL
A Eldorado Brasil Celulose é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz, em média, 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 1,4 milhão de habitantes. Em Santos (SP), opera a EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.