PÁGINA BLOG
Featured Image

Exclusiva – NEXT Rental faz apresentação de seu portfólio especializado ao mercado

Empresa de locação de maquinário pesado tem atuação nacional com foco em tecnologia e especialização voltada para setores florestal e agrícola, construção e mineração

Nesta semana, a NEXT Rental, se apresenta ao mercado brasileiro em dois grandes eventos. A empresa paranaense de locação de maquinário pesado, com tecnologia avançada e atendimento especializado, esteve nesta manhã em uma apresentação carregada de inovação e tecnologia, na Nevil Tecnologia, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba (PR). A empresa também está com estande na Lignum Latin America, para apresentar seu amplo rol de produtos e serviços. O evento acontece no Expotrade Convention Center, de 17 a 19 de setembro em Pinhais, também no Paraná.

Com equipe especializada e atendimento personalizado, a NEXT Rental oferece máquinas novas, com sistemas inovadores para as operações, tecnologia de valor agregado (máquinas radiocontroladas) e gestão completa da frota, incluindo a manutenção. Um importante diferencial é a Nevil, empresa do grupo, provedora de soluções tecnológicas para equipamentos, principalmente soluções de operações de máquinas e caminhões à distância, que fazem parte do portfólio da NEXT.

Com exclusividade ao Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br), Felipe Vieira, comentou sobre estratégias da NEXT Rental para aluguel de equipamentos no segmento de biomassa – tendência crescente no setor florestal na geração de energia verde.

“Antes de começar a responder, gostaria de  mandar um grande abraço para o amigo de longa data, Paulo Cardoso, do Mais Floresta! Voltando à questão, há cerca de dez anos atrás, quando começamos a estudar o mercado de  biomassa, percebemos uma tendência e migração do maquinário para este segmento na geração de bioenergia, que antes estava só na cadeia da celulose, ou só da cadeia das chapas, ou da madeira serrada, ou de biorredutor de carvão. Então, a madeira para fins de geração energia hoje, é colhida com o menor custo possível, e em alto volume. E em nosso portfólio de locação, já temos maquinários que oferecem estas soluções, que garantem alta tecnologia e eficiência como o sistema de colheita full tree Feller, skidder e garra processadora.

“Picadores alugados, ainda não temos, porém, o que precisamos deixar claro para o público é que, a NEXT Rental não é uma empresa que vai comprar uma grande frota de equipamentos para deixa-los parados no pátio, e irmos atrás de vendas… Atendemos demandas de clientes que desenvolvem projetos de longo prazo, oferecemos suporte, estudamos juntos, e vamos dimensionar o equipamento que ele precisa, vamos comprar aquele equipamento, alugar e manter. Então hoje não estamos diretamente na produção de cavaco, mas temos um cliente, por exemplo, que está entre os top five no país, que é um grande prestador de serviços para grandes empresas do setor florestal, atuando com equipamentos nesse segmento para a geração de energia verde“, informa Felipe.

Felipe Vieira, CEO da NEXT Rental faz convite especial.

Segmentos:

  •  Florestal: equipamentos para operação de silvicultura, colheita, carregamento, movimentação de pátio de operações florestais:
  • Mineração: equipamentos para mineração e operação de apoio, incluindo equipamentos anfíbios e radiocontrolados.
  • Construção: maquinário para operações de construção de obras de infraestrutura no geral
  • Industrial: equipamentos para movimentação de carga com empilhadeiras dentro de operações industriais
  • Agrícola: equipamentos de cultivo agrícola e de suporte de operações ou manutenção de estradas para segmentos de grãos, fibras ou sucroalcooleiro.
  • Aplicações diversas: maquinário para operações de construção de obras de infraestrutura no geral.
  • Fornecimento de soluções para medições e gestão de carga com alta precisão (loadscan)

Sobre a NEXT Rental

A história da NEXT Rental começa com a Pesa (Paraná Equipamentos S.A.), empresa familiar hoje na quarta geração, com mais de 80 anos de história. A Pesa, concessionária autorizada Caterpillar há mais de 70 anos, opera a área de rental desde 1997. Uma das suas frentes era a locação de equipamentos pesados. Em 2023, com a aquisição de uma nova locadora e da empresa de tecnologia Nevil, o departamento de locação Pesa Rental foi desmembrado em uma companhia independente. E em 2024, essa empresa deu lugar à marca NEXT Rental, com atuação nacional e multissegmento, aproveitando o expertise já existente. A empresa já conquistou clientes relevantes em vários estados. A expectativa de crescimento inclui a parceria com grandes investidores e faturamento projetado em 2024 cerca de 30% maior que no ano anterior (referente à Pesa Rental).

Saiba mais em: https://www.nextrental.com.br/

Escrito por: redação Mais Floresta.

Featured Image

Exclusiva – iNovaland® estabelece raízes no Brasil para melhor atender comunidades e às partes interessadas na restauração de florestas

Empresa está iniciando o segundo ciclo do programa FASB, com duas novas parcerias no Brasil, uma com o BNDES, por meio do Programa Floresta Viva, e outra com a Suzano, com atividades até 2030; saiba mais

“O Brasil têm um imenso potencial para restauração florestal, principalmente no seu bioma mais impactado pela ocupação territorial, a Mata Atlântica”, diz Márcio Braga, Diretor do iNovaland Brasil. E é com este foco imediatista, que a empresa, pertencente a holding iNovaland Group, visa liderar a implementação de  um corredor ecológico conectando mais de 150.000 hectares de remanescentes florestais da Mata Atlântica na região da Hileia Baiana, abrangendo o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia. Este é apenas um dos projetos em destaque no país, que acontece por meio de parcerias com empresas, agências governamentais e instituições regionais.  

A iNovaland Group Holding, é constituída pela iNovaland Investment Ltd, pela NGPTA Lda, e pela iNovaland Brasil Ltda. O grupo possui sede em Portugal, Reino Unido e Brasil, e conta atualmente com uma equipe de 20 profissionais, atuando na gestão de investimentos na restauração florestal e uso sustentável do solo, incluindo a silvicultura, agrofloresta, agricultura climaticamente inteligente e projetos de fixação do carbono. Desde 2021 o grupo desenvolve projetos na América do Sul e África Ocidental.

Ao Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br), Márcio Braga, falou com exclusividade sobre projetos já executados no país, dados, metas e parcerias relevantes no segmento. Confira.

Mais Floresta – O que significa para a equipe, o lançamento da iNovaland Brasil Ltda?

Márcio Braga – É um marco histórico para a equipe, que vê a empresa acreditar no seu trabalho e apostar na abertura de nova unidade de negócio no Brasil. Com este passo, queremos levar o nosso modelo de sucesso a todo o país, criando uma visão de sustentabilidade da empresa em território brasileiro.

Mais Floresta – A iNovaland® é um grupo de origem no Reino Unido e agora abre uma unidade no Brasil. Qual é a visão da empresa para negócios no Brasil?

Márcio Braga – A nossa missão é restaurar e regenerar florestas e paisagens degradadas em benefício das pessoas, da natureza e do clima. No Brasil desenvolvemos um modelo inovador com o programa FASB, que funciona e gera resultados de impacto para famílias rurais e tradicionais. A visão de negócio da iNovaland Brasil, é criar oportunidades por meio da expansão desse modelo de sucesso para novos territórios.

Mais Floresta – Com a atuação no Brasil desde 2021, quais aprendizados e diferenciais para alavancar projetos socioambientais com o engajamento do público certo? Como foi essa trajetória até o lançamento da iNovaland Brasil Ltda?

Márcio Braga – O principal aprendizado tem a haver com a importância do respeito pela diversidade regional e desenvolvimento de projetos derivados de uma necessidade e vontade das instituições regionais, escutando os anseios e necessidades das comunidades tradicionais. Nós trabalhamos em colaboração com as comunidades locais, empresas e partes interessadas para revitalizar florestas e paisagens degradadas, criando um impacto positivo duradouro nas pessoas, na natureza e no clima. E para tal, criamos uma equipe técnica fortemente ancorada localmente, que fornece um apoio técnico de qualidade, com monitoramento de indicadores que apresentam a evolução das práticas de campo, garantindo transparência as partes interessadas e segurança nos investimentos aportados e, com isso, construindo parcerias sólidas e garantindo a confiança das instituições regionais.

Mais Floresta – De que forma a empresa atua em suas parcerias? O que já há firmado no Brasil?  

Márcio Braga – A nossa abordagem baseia-se em estratégias simples, mas poderosas que capacitam as comunidades a tornarem-se administradores das suas próprias terras, florestas, paisagens e culturas. Investimos, incubamos e aceleramos projetos, incluindo a restauração de florestas naturais, sistemas agroflorestais, agricultura inteligente em termos climáticos e iniciativas de carbono e biodiversidade. Através do nosso trabalho, estamos a restaurar ecossistemas, a melhorar a biodiversidade, a sequestrar carbono, a construir resiliência às alterações climáticas e a melhorar os meios de subsistência e a vida das gerações presentes e futuras.

Neste momento, estamos iniciando o segundo ciclo do programa FASB, que será expandido do sul da Bahia até ao norte do Espírito Santo, com duas novas parcerias no Brasil, uma com o BNDES, por meio do Programa Floresta Viva, e outra com a Suzano Papel e Celulose, que terão as atividades desenvolvidas até 2030.

Mais Floresta – O que uma empresa, instituição, comunidade e meio ambiente podem ter de avanço em seus negócios e impactos positivos por meio das operações iNovaland®?

Márcio Braga – A iNovaland® segue uma administração orientada para a comunidade, capacitando as comunidades locais para se tornarem administradores das suas próprias terras, florestas e culturas. Fornecemos soluções Inovadoras de investimento e incubação de projetos multiescala que promovam a restauração de florestas naturais, sistemas agroflorestais, agricultura climaticamente inteligente e iniciativas de carbono e biodiversidade. Com esta abordagem geramos um impacto holístico de restauração de paisagens e ecossistemas, aumento da biodiversidade, sequestro de carbono, resiliência às alterações climáticas e melhoramento dos meios de subsistência.

Mais Floresta – Quais são as contribuições e resultados já alcançados no país?

Márcio Braga – Com início de suas atividades em abril de 2021, o FASB investiu 3 milhões de euros em 45 projetos socioambientais do sul da Bahia com 34 instituições diferentes. Destes projetos temos 1.300ha contratados, dos quais 578ha já executados. As comunidades estão no centro do nosso trabalho. Como resultado, mais de 2.500 pessoas de famílias e trabalhadores foram envolvidas nas ações de treinamento, capacitação e participação do programa. Com as ações de cada projeto, o Programa FASB contribui para a preservação de mais de 6.000ha.

Mais Floresta – Qual é a expectativa para o desenvolvimento da empresa e de parcerias no território brasileiro? Qual a visão de futuro que a empresa possui para restauração e regeneração de florestas e paisagens degradadas?

Márcio Braga – Com a criação da iNovaland Brasil, pretendemos criar impactos positivos e duradouros nas pessoas, na natureza e no clima. Levando o nosso modelo de sucesso a todo o país, promovemos a integração de comunidades tradicionais com empresas do agronegócio, para que, juntos possamos contribuir para a conservação das florestas nativas, o uso sustentável do solo, a geração de renda para as partes interessadas, redução dos conflitos fundiários e consequente impacto positivo na paisagem e na vida das pessoas.

Saiba mais em:

iNovaland®: https://inovaland.earth/

FASB: https://fasb.inovaland.earth/ | @fasb.oficial

Escrito por: redação Mais Floresta.

Featured Image

Exclusiva – Sinergia ArborGen: produtividade, qualidade e inovação da empresa são movidas por equipe altamente qualificada

Engajamento e motivação do time, somados à inovação fazem o diferencial ArborGen para o seu histórico de conquistas e desenvolvimento da empresa

A ArborGen (www.arborgen.com.br) se destaca como líder mundial em criar soluções que garantem produtividade e sustentabilidade, através de técnicas avançadas de seleção genética, transformando o futuro da indústria florestal. Por meio de inovações no cultivo convencional e ferramentas de biotecnologia, desenvolve produtos de alto valor agregado, que melhoram significativamente a produtividade, qualidade e a rentabilidade econômica dos plantios florestais de seus clientes. Além disso, prioriza e valoriza o compromisso com um ambiente de trabalho em equipe, com diversidade, segurança, desenvolvimento e qualificação profissional de seu time. A soma de tais ações, garantem os diferenciais da empresa, que comemora em 2024, 20 anos de atuação no Brasil, com pesquisas em melhoramento clássico e biotecnologia, e 10 anos de comercialização de genética altamente avançada.

Equipe engajada = resultados & ganhos

A sinergia do time ArborGen, é um dos seus grandes diferenciais em seu histórico de conquistas e de expansão. Ao todo são mais de 600 colaboradores nas operações no Brasil, que com preparo técnico e engajamento, semeiam a inovação. Com oito viveiros próprios e 12 parceiros estratégicos no país, a empresa oferece as melhores soluções genéticas para a indústria de base florestal.

As avançadas tecnologias de melhoramento genético da empresa permitem o desenvolvimento de árvores que oferecem aos produtores florestais excelente performance silvicultural e maior retorno financeiro. A empresa visa a maximização e aprimoramento de todas as áreas de seu negócio, e conta atualmente com capacidade de produção em torno de 120 milhões de mudas anuais (Pinus taeda e clones de eucalipto).

Até setembro de 2024 a empresa já ultrapassou a marca de 670 milhões de mudas comercializadas, desde o início de suas operações comerciais no Brasil, em 2014.

Vozes atuantes

Com exclusividade, colaboradores do time ArborGen, falaram ao Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br), como é atuar em uma empresa referência no segmento de produção de mudas e genética avançada, que por meio de um histórico pioneiro e inovador agrega para o desenvolvimento do setor florestal brasileiro – sendo este atualmente, um dos pilares na economia do país. Confira os depoimentos:

A analista de faturamento sênior, Maria Sonia Santana, com nove anos de atuação na ArborGen, atua na modalidade home office na empresa e destaca: “Trabalhar na ArborGen é fantástico, temos aprendizados contínuos, de crescimento profissional e pessoal. Me considero sortuda em ter o privilégio de acompanhar o processo de expansão e desenvolvimento da empresa no ramo de atuação florestal. A palavra que tenho é “GRATIDÃO” por fazer parte dessa equipe. E eu diria que os principais diferenciais ArborGen, estão no comprometimento, na determinação, em seu histórico inovador e de desenvolvimento, bem como, na maneira como inspira o seu time a alcançar os melhores resultados sempre.”

“O que mais me cativa na empresa, são as parcerias e desafios com clientes internos e externos, acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento, o trabalho em equipe, bem como, a união e reconhecimento que temos”, conta Maria.

Maria Sonia Santana.

Júlio Cesar Rosa, coordenador de viveiros, atua há quatro anos e meio em viveiro próprio da ArborGen, em de Ribas do Rio Pardo (MS), frisa que: É fabuloso poder fazer parte uma empresa que está em amplo crescimento e que se posiciona como líder em sua atuação, demonstrando a força da equipe e do trabalho realizado, e sabermos que estamos ajudando o setor florestal a obter novos recordes. E uma das razões que me fazem gostar do que faço, é ter a interação com diversos profissionais experientes, e com o mesmo foco, de entregar resultados, com uma nova maneira de conduzir a produção de mudas no Brasil.

“Uns dos momentos marcantes entre tantos vividos na empresa, foi o arrendamento da unidade de Ribas do Rio Pardo/MS, a qual faço gestão, pois ocorreu em pleno período de pandemia da COVID, e mesmo assim, com uma ação conjunta de todo o time conseguimos à distância integrar novos funcionários para o time. E mesmo em um momento de tanta incerteza a empresa não desistiu de assumir uma nova unidade. Somos feitos de desafios e conquistas”, lembrou Júlio.

“A ArborGen é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa que está em pleno crescimento e tem diversas oportunidades para se fazer a diferença no segmento”, recomenda e finaliza. 

Júlio Cesar Rosa.

A Analista de RH, Isabelly Decreci, com um ano e quatro meses de ArborGen, trabalha na sede da empresa, em Campinas (SP), informa que:“Atuar na ArborGen com certeza nos traz muito entusiasmo, em relação ao que o futuro pode nos proporcionar e a segurança de que sempre podemos começar e traçar uma nova estratégia. A ArborGen nos traz a segurança e a resiliência como valores, e isso é o que nos mantém com líderes do mercado.

“E o que mais nos motiva no dia a dia junto a ArborGen, é a relação que construímos com as pessoas, sejam com os colaboradores, ou com os nossos parceiros/fornecedores.Conhecemos muitas pessoas interessantes que são realmente apaixonadas pelo que fazem e isso é o que nos motiva e o que nos faz levantar da cama todos os dias para trabalhar. É saber que contribuímos para melhorar a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, trazendo benefícios e apoio, não só como pessoa, mas como empresa para todos os nossos colaboradores. E cada dia nos marca de uma forma diferente, mas estar junto da equipe com certeza, nos deixa lembranças especiais. Nosso time é espalhado por todo o Brasil, mas graças a tecnologia estamos conectados todos os dias, ver essa sinergia é bom de mais, traz ainda mais a sensação de união e paz”, destaca.

“A qualidade que transmitimos e trazemos junto com a genética dos nossos produtos contribui muito para inovação do mercado Florestal. E a liberdade e felicidade que cada funcionário tem para planejar seu dia a dia, agrega para nosso diferencial. Aqui queremos formar líderes!”, conclui Isabelly.

Isabelly Decreci.

Neste ano, a empresa traz como slogan de sua campanha comemorativa o tema: Arborgen – 20 anos de inovação genética e 10 anos transformando o futuro do setor florestal, alusivo à sua história no Brasil.  A empresa opera nos principais e maiores mercados florestais no mundo com instalações de pesquisa e produção no Brasil e nos Estados Unidos.  Clique aqui e conheça o portfólio completo ArborGen Brasil.

Viveiro ArborGen em Martinho Campos (MG), com produção 20 milhões de mudas/ano.

Escrito por: redação Mais Floresta.

Anúncios aleatórios

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S