A Klabin fará o maior investimento da história em seu parque fabril da Serra Catarinense (Otacílio Costa e Correia Pinto), um investimento de R$ 1 bilhão e 500 milhões para ampliação de suas unidades . O projeto irá triplicar a planta existente hoje em Otacílio Costa e quintuplicar a de Correia Pinto. Segundo informações a empresa fechou contrato com uma empresa da Finlândia, com sede em Curitiba e 50 engenheiros estrangeiros e outros 300 profissionais do Brasil estão chegando à região para desenvolverem o projeto de ampliação do parque industrial. Este será o maior investimento já feito na região Serrana, em breve maiores detalhes destas obras que alavancará a economia Catarinense.
Nota oficial da Klabin
“A Klabin está sempre atenta às oportunidades do mercado brasileiro que possam agregar ao seu ciclo de crescimento.
A Companhia esclarece que não há nenhuma expansão ou investimento na região Sul do país aprovado neste momento. A empresa está apenas avaliando cenários, ainda em fase de estudos preliminares.
Todo estudo passa por detalhada análise de viabilidade técnica e econômica, e aprovação das instâncias decisórias da empresa. Quando devidamente deliberado e aprovado, a Klabin, seguindo sua linha de transparência e proximidade com seus públicos, faz a divulgação a todos por meio de seus canais oficiais.”
Fonte: Jornal Atualidades