China é o principal consumidor da celulose da empresa, que está completando 10 anos
A Eldorado Brasil lançou, nesta semana, um novo portal na internet, com quatro idiomas, incluindo mandarim — o que faz dela a primeira do setor a ter um site todo na língua de seu maior cliente externo. O novo site chega no décimo ano de vida da companhia. O antecessor era um projeto de 2013.
“Neste novo portal, além de prestigiar outros dois idiomas [espanhol e mandarim], incluímos acessibilidade para aqueles que precisam de plug-ins específicos para ter a experiência completa da navegação e acesso à informação”, conta Leônidas Albuquerque, gerente de Comunicação Externa da Eldorado Brasil.
A decisão de incluir mandarim como um dos idiomas está ligado ao fato de a China ser o principal comprador da celulose produzida pela Eldorado. Segundo a Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), em 2021, o Brasil exportou 15,6 milhões de toneladas de celulose. Deste total, 48% foram enviadas para a China, que é o maior mercado da celulose brasileira.
“A estratégia comercial da Eldorado Brasil é pulverizar as vendas por região e por clientes, gerando uma descentralização. Entretanto, é impossível ignorar a alta demanda vinda da China, que segue com aumento expressivo no consumo de celulose”, explica Rodrigo Libaber, diretor de Operações Comerciais da Eldorado Brasil.
O novo site da empresa continua com o mesmo endereço eletrônico do anterior: www.eldoradobrasil.com.br
Sobre a Eldorado Brasil
A Eldorado Brasil é uma empresa de base florestal, com mais de 250 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul. Em Três Lagoas (MS), a companhia opera além da fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano e uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia. A Eldorado conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Do total de celulose produzida, cerca de 90% são exportadas para os principais mercados consumidores no mundo. Em Santos, está construindo um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com previsão de inauguração em 2023.
Fonte: Eldorado Brasil