Evaristo de Miranda, um dos maiores conhecedores do agro brasileiro, deixa a Embrapa Territorial

Ele encerra o mandato de chefe-geral da Instituição e, quem assume, é o  engenheiro agrônomo Gustavo Spadott

O agrônomo Evaristo de Miranda, colunista da Revista Oeste, terminará seu mandato à frente da Embrapa Territorial no fim de dezembro. Chefe-geral desde 2015, ele está na Embrapa há mais de 40 anos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 21. “Agradeço a colaboração recebida ao longo de seis anos, principalmente dos atores do agronegócio brasileiro”, disse Evaristo.

Quem irá sucedê-lo será o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti. “Peço, da mesma forma e com a mesma generosidade, o apoio de todos à sua gestão, com incentivos, sugestões e críticas, como foi comigo”, afirmou Evaristo, ao cumprimentar os técnicos da Embrapa.

“Agradeço à diretoria da Embrapa e aos chefes gerais pela cooperação e, também, aos colegas das secretarias do Ministério da Agricultura, na pessoa da ministra Teresa Cristina, pela atenção e confiança”, ressaltou. “Um obrigado especial a meus adjuntos, supervisores e empregados da Embrapa Territorial”.

Trajetória de Evaristo

Doutor e mestre em ecologia pela Universidade de Montpellier (França), Evaristo de Miranda é um dos maiores conhecedores do agro brasileiro. Junto com outros pesquisadores, ele ajudou a transformar a Embrapa numa referência mundial em agricultura e pecuária.

Evaristo tem centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior e é autor de mais de 50 livros. Participou e coordenou cerca de 40 projetos de pesquisa e implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa.

Membro de várias sociedades científicas, ele dirigiu os primeiros programas de estudos agroecológicos e socioeconômicos em propriedades rurais no Nordeste e Amazônia e seu monitoramento por satélites.

É diretor do Instituto Ciência e Fé. Consultor da ONU na Conferência Mundial sobre Meio Ambiente. E colunista da Revista Oeste.

Leia também: “Feliz Agronatal”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 89 da Revista Oeste

Fonte: Revista Oeste

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S