O BioComForest reúne de maneira inédita no Brasil e no mundo, os três segmentos em um único evento
Em continuidade à discussão envolvendo o âmbito dos desafios e inovações nos segmentos de Biomassa, Compostagem e Floresta, empresas, profissionais e estudantes, bem como representantes do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul – referência na produção de florestas plantadas e de celulose –, participaram, nesta última quarta-feira (31), do segundo dia do BioComForest, em Botucatu (SP). O event já se torna um dos principais fóruns de debates para as áreas, teve início na terça (30), e se encerra nesta quinta (01/08).
O campus da FCA/UNESP (faz. Lageado) de Botucatu (SP), foi meticulosamente arquitetado, com estrutura completa, para explorar insights, fazer benchmarking, ampliar networking e promover conhecimentos aplicáveis às organizações, com foco nos campos da inovação e sustentabilidade.
O BioComForest é uma realização da Paulo Cardoso Comunicações e UNESP – Universidade Estadual Paulista, em parceria com a Fepaf – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, e reúne em um único evento, de maneira inédita no Brasil e no mundo os três segmentos, sendo uma oportunidade ímpar para contato e troca de experiências entre empresas especializadas, fornecedores e clientes.
Palestras 31/07
Com grande presença de participantes, as palestras do segundo dia do BioComForest teve como pauta a compostagem, com os seguintes temas centrais:
- Compostagem e biomassa na fertilidade do solo – Mediador Gean Carlos (membro do Conselho Deliberativo da Abisolo). Palestrantes: Fernando Carvalho (diretor da Biossolo Agricultura & Ambiente), Katia Beltrame (diretora técnica da MK2R), Jonas Chiaradi (diretor Biossolo Agricultura & Ambiente) e Moacir Beltrame (diretora técnica da MK2R).
- Processos de produção compostagem e seus benefícios – Mediador: Felipe (diretor-presidente da Associação Brasileira de Compostagem). Palestrantes: Ronaldo Berton (pesquisador aposentado do IAC), Airon Alves (diretor da Inova Compostagem), Júlio Pinhel (diretor da Ciclo Limpo) e Maycon Pereira (diretor da Máquina Solo).
Curso teórico e prático de compostagem
Nos três dias do evento, também foi possível se inscrever para um curso exclusivo de compostagem, com direito a certificação. Com amplo conhecimento e know hall na área, ministram o curso: Airon Aires, diretor da Inova Compostagem, Julio Pinhel, diretor da Ciclo Limpo e Katia Beltrame, diretora técnica da MK2R.
Dias de Campo
A programação diária do evento também conta com ‘Dias de Campo’, com demonstrações na prática de equipamentos inovadores nos segmentos. Maquinários robustos de renomadas empresas impressionam, e têm chamado a atenção do público presente, alguns lançados de maneira inédita no evento.
Programação
No total serão três dias de evento, com encerramento nesta quinta-feira (01/09). No BioComForest os participantes encontram profissionais ligados diretamente aos setores com público seleto e com interesse direto no assunto. Para o participante que optou por participar do cronograma completo, a programação se inicia às 8h, e se encerra às 17h30.
Confira alguns registros das palestras e feira do segundo dia do BioComForest:
Para mais informações sobre o BioComForest siga @biocomforest no Instagram, acesse: www.biocomforest.com.br, ou envie mensagem via Whatsapp (67) 99227-8719.
Escrito por: Redação Mais Floresta.