Site Mais Floresta completa 10 anos pautando a cadeia produtiva de florestas cultivadas

O site que nasceu em Mato Grosso do Sul é atualmente uma das principais referências nacionais no setor, e comemora uma década de história de ‘cara nova’

Foi no ano de 2014, em Campo Grande (MS), que nasceu o Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br) como forma de dar continuidade ao trabalho do jornalista Paulo Cardoso, até então, diretor e co-fundador do site Painel Florestal – hoje extinto –, em pautar o setor florestal com informações, vídeos e eventos.

Paulo Cardoso na Elmia Wood 2013, na Suécia, como fundador e diretor do Painel Florestal.

Ao completar 10 anos de atividades, o site que passou a ser referência quando o assunto é “florestas plantadas”, comemora sua primeira década com novos conteúdos, e está de ‘cara nova’, garantindo acessibilidade às informações com mais oportunidades e modernidade para seus leitores e clientes.

O Mais Floresta comemora 10 anos de história de ´cara nova´. Números que crescem: são mais de 30 mil acessos mensais para informações sobre o setor florestal através do site. Clique aqui e se inscreva: https://informacao.maisfloresta.com.br/receba-nossos-emails

Em seu histórico de crescimento, aprendizados e vitórias adquiridas com o passar dos anos, Paulo Cardoso se tornou amplamente conhecido na área de comunicação como especialista e um conceituado influencer do setor florestal.

O Mais Floresta, por meio da Paulo Cardoso Comunicações, empresa da qual o jornalista é CEO, também é responsável pela realização de dezenas de eventos que reuniram nos últimos anos profissionais do setor, grandes empresas nacionais e internacionais, estudantes e imprensa. Os encontros que acontecem de forma presencial e online, sempre trazem as principais tendências do setor e do mercado, e contam com a participação de renomados palestrantes.

Paulo Cardoso, jornalista e diretor do Mais Floresta, CEO da Paulo Cardoso Comunicações.

Visando melhorias em engajamento nas redes sociais, gestão e atendimento de seus clientes, o site comemora 10 anos com novo time de marketing, designer, criação, vídeo e jornalismo. Com visão de inovação, o time Mais Floresta agrega aos objetivos do site de estimular o negócio, as oportunidades comerciais e o aprimoramento de profissionais ligados ao setor florestal.

Mais Floresta em números

O setor florestal cresceu, e o Mais Floresta também. Nesses dez anos de história, o site captou mais de 60 mil seguidores (LinkedIn, Facebook e Instagram). O site também possuiu números expressivos em seu canal Youtube, com mais de 700 mil visualizações, e em sua Página Oficial no Facebook, com mais de 15 mil seguidores, possui também mais de 42 mil leads para envio de e-mail marketing.

Em suas redes sociais, onde também compartilha conteúdos Mais Floresta, Paulo Cardoso também possui números surpreendentes, tais como os dados de seu LinkedIn, onde nos últimos 90 dias, teve um resultado de mais de 500 mil impressões. Métricas recentes apontam crescimento em novos seguidores, impressões, e em interações totais nas redes Mais Floresta e Paulo Cardoso Comunicações.

Confira quais redes oficiais são ligadas ao site:

Sobre o Mais Floresta

Com 10 anos de história, o Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br) tem como objetivo estimular o negócio, as oportunidades comerciais e o aprimoramento de profissionais ligados ao setor florestal, por meio de uma plataforma única onde o setor se encontra e gera oportunidades. É um site que abre espaço para que as pessoas tenham condições de se informar melhor sobre o setor e progredir em suas carreiras e as empresas possam divulgar seus produtos. É um espaço disponível para aproximar empresas e fornecedores para que possam gerar negócios e parcerias lucrativas.

História contada

A redação do Mais Floresta, fez uma entrevista exclusiva com o diretor do site, Paulo Cardoso, que conta os desafios e também frisa a sua paixão pela comunicação, movida por uma maior valorização da cadeia produtiva de florestas cultivadas.

Qual foi a principal motivação de criar o site?                                                                                        A ideia surgiu em meados de 2013, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que eu já fazia na empresa Painel Florestal, da qual fui sócio e também fundador. E então, veio a se concretizar em 2014, com o nascimento do site Mais Floresta.

Paulo coleciona anos em experiência no ramo de comunicação, com direcionamento e dedicação ao setor florestal.

Por que fazer um site voltado para o setor florestal?                                                     Pela necessidade que o setor tem de estar bem informado, e também ajudar os profissionais atuantes a crescerem profissionalmente, bem como no desenvolvimento do próprio setor.

Quais os principais desafios encontrados na área da comunicação nesses 10 anos de história, na consolidação do site?                                                                                                                                 Em um mundo onde vivemos, com uma nova era de informações e tecnologias, saber filtrar e estar sempre antenado em todas as novidades, notícias e conseguir passar com clareza para os profissionais florestais, com certeza é um dos principais desafios enfrentados para quem atua na área. Produzir vídeos nas mais diversas situações, tais como feiras, e eventos em geral, onde envolve todo um processo com certa complexidade, para a captação de informações e de imagens, equipamentos corretos e investimentos, e conseguir que as empresas reconheçam este trabalho, também é um desafio de rotina.

Como começou, e como está hoje o site em relação a números e redes ligadas ao site?                                                                                                                                     Começamos com um site de vídeos, currículos, empregos, classificados e eventos direcionados para o setor. Depois atualizamos e passamos a ter notícias diárias no lugar da página de currículos e vagas de empregos, que o LinkedIn hoje faz com mais profissionalismo. Hoje, nós somos referência na mídia da cadeia produtiva de florestas cultivadas, e já contamos com mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e cerca de 42 mil leads conquistados nesses últimos anos, graças a um trabalho sério e dedicado, visando sempre o melhor para o setor e nossos clientes.

O que considera primordial para o crescimento do Mais Floresta no decorrer desta década de história?                                                                                                                                 O grande desafio sempre foi ter mais notícias e vídeos de produção própria, participar mais ativamente de eventos e firmar novas parcerias com os clientes. E por meio de um trabalho sério e transparente, que prioriza o setor, e nossos clientes, tem sido possível alcançar resultados significativos no decorrer destes anos.

Em seu ponto de vista, o que mudou de lá pra cá de quando começou até os dias atuais em relação a modernidade e facilidades em comunicação?                                                                         Muito mudou. Hoje as mídias sociais são mais atuantes. Um exemplo disso são os números de acessos nas nossas redes sociais, tais como no Facebook, LinkedIn e WhatsApp (onde participamos de 68 grupos do setor). A informação chega com muito mais rapidez e mais qualidade.

Faria tudo de novo, e tudo igual ou mudaria algo no decorrer desses anos?                                        Não mudaria uma vírgula, porque cada passo serviu para o crescimento do site. Erros e acertos fizeram com que chegássemos na qualidade e eficiência atual, a qual vamos aprimorar ainda mais agora, a partir de 2024.

Qual seu ponto de vista sobre o setor de árvores plantadas, e a relevância do mesmo para a economia do país?                                                                                                                                                     A indústria de base florestal é um dos setores mais importantes da economia brasileira e mais ainda, pelo fato de produzir bens de consumo que ajudam as pessoas no seu dia a dia. Pena que ainda falta muito para sermos reconhecidos pela população como tal. Por isso, acredito na importância da comunicação para o grande público e na divulgação do que de melhor o setor produz e realiza para os brasileiros e para o mundo.

O que te motiva a atuar na comunicação voltada para o setor florestal?                                          Poder fazer parte da história, e contribuir para o crescimento e engrandecimento da cadeia produtiva de florestas cultivadas do país, pela minha natureza de ser um profissional de comunicação com formação em jornalismo, é o que mais me motiva a continuar atuando na área. Fui repórter de rádio, jornal e TV por muitos anos, e de produção de vídeo desde 1986 com a Bit Vídeo, uma das empresas da Paulo Cardoso Comunicações. História que começou em 2007 quando criamos a Painel Florestal. Comunicar faz parte de minha história e legado.

Promoção e cobertura de eventos

Além de promover os eventos e contar com uma estrutura de veículos de comunicação com site, canal de Youtube e redes sociais, a Paulo Cardoso Comunicações, juntamente com a produtora Bit Vídeo, ambas do jornalista, vieram para agregar mais conteúdo ao Mais Floresta. Por meio de suas empresas, Paulo promove, acompanha e registra eventos do setor florestal, em feiras, stands, ou ocasiões isoladas, quando o cliente solicita. Esses serviços colaboram para elevar o patamar na promoção e divulgação dos produtos e ações das empresas, e podem ser transmitidos ao vivo ou gravados em todos os canais Mais Floresta.

Produção de vídeos pela Paulo Cardoso Comunicações.

Calendário de eventos

Para este ano de 2024, A Paulo Cardoso Comunicações já está preparando um novo calendário de eventos com oportunidades únicas, em networking, mais conhecimento sobre os temas abordados e trocas de experiências. Cada evento terá detalhes de datas, horários e inscrições divulgados em seus respectivos sites:

Escrito por: redação Mais Floresta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S