Executivo da Arauco fala sobre início da atuação em MS, contratações e fornecedores

Presente em Mato Grosso do Sul desde 2009, a Arauco prioriza a contratação de colaboradores em cidades próximas à sua operação

Na última terça-feira (28/05), foi realizado o Encadear Summit, maior evento de encadeamento produtivo de Mato Grosso do Sul, que reuniu um público de mais de 400 pessoas, no Papillon Eventos. O evento é uma realização do Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado, Prefeituras Municipais e grandes empreendimentos participantes, com o objetivo de aproximar os pequenos negócios das grandes empresas, visando gerar oportunidades aos empreendedores locais, com foco na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Durante entrevista, Theófilo Militão, gerente executivo de relações institucionais e ESG da Arauco, falou sobre a atuação da empresa em Inocência (MS) e todo impacto que isso já está causando em Mato Grosso do Sul, assim como aconteceu em Ribas do Rio Pardo com a Suzano.

Além de centenas de empresários que participaram das rodadas de negócios, participaram também como palestrantes, importantes nomes como o Dr. Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, que também é conselheiro do Sebrae/MS, o engenheiro Theófilo Militão, gerente executivo de relações institucionais e ESG da Arauco e o gerente Executivo Industrial da Suzano Unidade Três Lagoas, Eduardo Ferraz. Representantes da MS Florestal/Bracell também estiveram presentes.

Arauco em MS

Focada no desenvolvimento sustentável das comunidades onde está inserida, a Arauco abriu 222 vagas em Mato Grosso do Sul, para atuação na operação florestal da empresa, nas cidades de Água Clara, Cassilândia, Inocência e Paranaíba.

Presente em Mato Grosso do Sul desde 2009, a Arauco prioriza a contratação de colaboradores em cidades próximas à sua operação. Primeira empresa florestal do mundo a ser certificada como Carbono Neutro, a empresa está comprometida com o desenvolvimento sustentável da região.

Em maio deste ano, a Arauco recebeu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a Licença de Instalação para o Projeto Sucuriú, primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no Brasil. A Licença de Instalação permite que o projeto saia do papel e comece a ser implementado. A previsão é que as obras de construção da fábrica tenham início em 2025.

O Projeto Sucuriú estará localizado a 50km do centro urbano de Inocência. O investimento industrial previsto para o projeto, que terá capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de celulose branqueada ao ano, é de aproximadamente R$ 15 bilhões.

Com informações: Notícias do Cerrado.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S