Fábrica da CMPC em Guaíba poderá produzir celulose especial para os EUA

“Estamos vislumbrando a possibilidade de produtos fazer para mercados específicos”, informa o diretor-geral da Unidade Guaíba da CMPC, Antonio Lacerda

A CMPC anunciou para o município de Barra do Ribeiro o maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul . Uma nova fábrica de celulose que, somando todos os transportes para o seu funcionamento, somará um desembolso estimado em R$ 24 bilhões.

Mas se engana quem pensa que a unidade em Guaíba, onde já opera uma fábrica com capacidade de produção de 2,4 milhões de toneladas por ano, perderá espaço com isso. A planta, não apenas teve sua capacidade ampliada, como ainda poderá ser o ponto de fabricação de produtos com maior valor agregado.

“No primeiro momento, como duas unidades (Barra do Ribeiro e Guaíba) produzirão a mesma celulose, mas lá para 2032, estamos avaliando a possibilidade de que uma unidade de Guaíba produza um tipo de celulose especial, com alto valor agregado, que vem sendo exigido pelo mercado norte-americano. Em setembro, fizemos uma parada técnica na fábrica justamente para produzirmos 25 mil toneladas deste material em forma de teste , bem sucedido. específicos”, conta o diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC, Antonio Lacerda.Em julho, a CMPC bateu recorde de produção mensal em Guaíba, chegando a 205,4 mil toneladas. Foi justamente no mês em que uma 

estrutura foi renovada pela chamada BioCMPC , então até o mais recente grande investimento da empresa na operação gaúcha, diretamente relacionado à sustentabilidade e que também ampliou a capacidade da planta, entrou em operação plena.

Informações: Jornal do Comércio.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S