Imasul avalia impacto ambiental da fábrica da Arauco em MS

Aberto ao público, evento será no dia 17 de Agosto, às 19h, de forma híbrida

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realiza, no dia 17 de Agosto, às 19 horas, audiência pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à instalação da fábrica de celulose branqueada da Arauco na cidade de Inocência (MS). 

O documento apresenta as informações necessárias para obtenção da licença ambiental que permitirá o avanço do projeto, bem como previsão dos impactos derivados da instalação e operação da fábrica, e as medidas mitigatórias relacionadas aos mesmos.

Em formato híbrido, o evento acontece de forma presencial no Ginásio Municipal de Esportes “Otávio Pimenta de Freitas”, localizado na Avenida Juraci de Castro, em Inocência (MS), e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Imasul.

Por meio da audiência pública, os participantes poderão esclarecer dúvidas, além de registrar opiniões, críticas e sugestões. A participação é livre mediante inscrição, que deve ser realizada com antecedência no site do Imasul (https://bit.ly/3pNE697). Em Inocência, será possível realizar a inscrição pessoalmente nos dias 16 e 17 de Agosto, das 10h às 17h, na Secretaria de Educação da Cidade.

Denominado Projeto Sucuriú, o empreendimento estará localizado a 50km de Inocência, na margem esquerda do Rio Sucuriú, a 100km do Rio Paraná, próximo à rodovia MS 377 e à 47km da malha ferroviária, facilitando a logística ao escoamento da celulose para exportação e importação. A obra tem previsão de início em 2025, com operação prevista para 2028.

Fonte: R7

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S