Produção paranaense de lenha de florestas plantadas corresponde a 26,3% do total do Brasil
Com cerca de 13,9 milhões de metros cúbicos, a produção paranaense de lenha de florestas plantadas corresponde a 26,3% do total do Brasil. Os dados foram divulgados nesta quarta, (27) pelo IBGE e são referentes ao ano de 2022.
As informações no relatório sobre Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura mostram também que o Paraná se destacou na extração de erva-mate, palmito e pinhão, e na produção de madeira para papel, celulose e outras finalidades.
Depois do Paraná, o Rio Grande do Sul foi o segundo maior produtor, alcançando 11,5 milhões de metros cúbicos no período analisado. Segundo o gerente de Agricultura do IBGE, Carlos Alfredo Guedes, os dados de 2022 comprovam uma importante mudança do setor
A região sul responde por 63,2% da produção nacional. Com 20,9 milhões de metros cúbicos, o Paraná se manteve como o maior produtor de madeira em tora para outras finalidades, o que representa 35,7% do Brasil. Já no setor da silvicultura, que trata da produção de florestas, o Paraná teve um crescimento de 14,9%.