Paulo Hartung marcou presença na campanha #CirculeUmLivro na manhã desta quarta-feira, 19, na estação Ana Rosa do Metrô de São Paulo. O executivo doou livros que já havia lido, contribuindo com a ação que estimula a circularidade e a sustentabilidade da leitura em papel.
Também estiveram presentes o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá; Fabiola Bemfeito, gerente de marketing do Metrô de São Paulo; e o influenciador digital Kauan Ceglio. Parceiros, como Fabio Mortara, de Two Sides, e Roberta Vieira, da Empapel, prestigiaram a iniciativa.
“A primeira edição em 2022 foi muito bacana e um sucesso. Essa parceria dá um passo pra frente nesse ano. É um movimento que estimula a economia circular na maior cidade do nosso país. A campanha está aglutinando cada vez mais participantes pra trazer um livro de casa e levar outro, viajando no metrô e adquirindo conhecimento. De certa forma, isso alimenta os paulistas e brasileiros e brasileiras”, comentou Paulo Hartung.
O presidente da Ibá complementou destacando as novidades em 2023. “Além das trocas de livros, três estações receberão atividades culturais. Mais uma oportunidade de impulsionar a leitura e demonstrar ao público a sustentabilidade do papel brasileiro, que vem 100% de árvores que são plantadas, colhidas e replantadas para fins industriais, contribuindo, inclusive, com a preservação da biodiversidade”.
José Carlos da Fonseca também deu luz à conexão que os livros realizam entre conhecimento e sustentabilidade. “Os livros, além de serem uma forma tradicional de compartilhar conhecimento, são um exemplo de produto sustentável alinhado com as expectativas globais para uma economia e um futuro mais verdes. Tais expectativas só podem ser concretizadas com bons exemplos e o setor de arvores cultivadas é um deles”.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL: PARTICIPE!
A campanha, que está sendo realizada desde segunda-feira, 17, terá duração até domingo, 23, Dia do Livro. passageiros e passageiras podem trocar livros em totens instalados nas estações Tatuapé, Sé, República, Ana Rosa e São Mateus até o fim da campanha.
A partir do feriado, na sexta-feira, 21, a programação cultural vai agitar as estações República, Sé e Tatuapé com apresentações, brincadeiras e contação de histórias, a fim de conscientizar sobre sustentabilidade e a conservação da biodiversidade brasileira. Lobo-guará, tamanduá-bandeira, sapo-martelo e o tucano-de-bico-amarelo são espécies preservadas em áreas conservadas do setor de árvores e que marcarão presença nas atividades.
Fonte: IBÁ