Evento dedicado à heveicultura visa desenvolvimento de cultura pujante
São José do Rio Preto foi sede da 1ª reunião da Câmara Setorial da Borracha do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu na sexta-feira, 7 de fevereiro, no Parque Tecnológico.
O heveicultor Antonio Carlos Gerin é presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural no Brasil, na ocasião falou da relevância de o encontro ser realizado em terras rio-pretenses. “A importância de trazer a reunião é tornar Rio Preto protagonista nas discussões de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura seringueira no estado de São Paulo”, avalia.
Já a secretária de agricultura e abastecimento, Carina Ayres, destacou a colaboração de Rio Preto e região na cadeia produtiva da borracha. “São Paulo é responsável por 60% da produção de borracha natural no Brasil. Desses, 32% saem de Rio Preto e região, sendo uma cultura líder na geração de empregos e renda para os municípios. Portanto, é fundamental buscar avanços para esse homem do campo e evitar o êxodo rural”, compartilhou.
A reunião da câmara setorial da borracha reuniu autoridades governamentais, associações, produtores e outros convidados da cadeia produtiva da heveicultura.