Sbaraini Agropecuária desponta entre as principais empresas de plantio florestal na região Oeste do Paraná

As amplas áreas de florestas autóctones no Oeste do Paraná desempenharam papel crucial no início da exploração da madeira na região, no fim do século 19. Neste cenário, a Sbaraini Agropecuária/SA Ind. Com. conquistou notoriedade na região de Cascavel, consolidando uma das primeiras empresas do segmento florestal da região e colocando o Oeste do Paraná no mapa da exportação de madeira industrial. Hoje, a empresa responde pela maior porção de plantio de pinus da região de Cascavel e desponta entre as principais do mercado florestal do estado.

Com mais de 283 hectares de plantio de pinus em propriedades localizadas nos municípios de Cascavel, Céu Azul e Ibema, a empresa registrou aumento de 30% na produção de madeira industrial nos últimos três anos. Por meio de investimento de R$100 milhões, a empresa ampliou as áreas de plantio de pinus, mirando na produção sustentável de produtos como resina e terebintina, além da própria madeira. “Conquistando espaço importante no mercado florestal, a Agropecuária/SA Ind. Com. vem consolidando significativa participação no sustento da economia local e desempenhando papel importante no avanço econômico e social, por meio também da geração de oportunidades de trabalho nos municípios onde atua”, afirma Eduardo Sbaraini, diretor industrial.

Parcerias – segundo levantamento da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), a produção de madeira de pinus cresceu mais de 7% no Paraná entre 2020 e 2022, passando de 23,3 milhões para 24,8 milhões de metros cúbicos de madeira em toras da espécie. Acompanhando o crescimento, a Sbaraini firmou parcerias com pequenos, médios e grandes produtores no processo de expansão florestal da companhia. Segundo a empresa, a iniciativa tem sido uma excelente opção para proprietários gerarem renda, complementarem o portfólio produtivo e trazerem novos empregos e desenvolvimento para a região.

“O produtor usa parte das terras para plantar pinus e receber benefícios em troca. É uma maneira segura de diversificação de renda com atividades agropecuárias complementares, com bom retorno financeiro, direito a assistência técnica e consultoria para certificações que garantem o manejo sustentável das florestas”, afirma Sbaraini.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S