Suíça pode investir US$ 200 milhões em projeto de reflorestamento no Paraguai

Representantes do escritório Peroni Sosa Tellechea Burt &Narvaja Advogados apresentaram ao Ministro da Indústria e Comércio um projeto de investimento do grupo FLS Paraguay S.A., relacionado ao reflorestamento em larga escala.

O representante do PSTBN Study, Francisco Peroni, comentou que seus clientes planejam investir cerca de US$ 200 milhões nos próximos 10 anos, com foco em espécies de eucalipto. Este projeto combina reflorestamento e arborização comercial de até 60.000 hectares e a conservação natural de até 30.000 hectares, alcançando assim um grande impacto ambiental e social.

De acordo com o que foi publicado pelo MIC, a reunião centrou-se na discussão das normas de reflorestamento e do regime de atração de investimentos 60/90 e como poderiam ser utilizados pela empresa. Destacou-se a importância de se considerar o rendimento de longo prazo, pois, uma vez estabelecida a empresa, espera-se a primeira safra para 8 a 9 anos, o que implica em considerável investimento de capital e na necessidade de aguardar o resultado.

O projeto contempla tanto o reflorestamento com espécies nativas quanto a exploração industrial de espécies não nativas, com foco especial na proteção ambiental e na criação de corredores para migração animal.

Foi discutido o potencial da biomassa como recurso exportável para a fabricação de paletes e outros produtos madeireiros, bem como o aproveitamento de resíduos para energia nas indústrias locais.

O grupo de investimentos, FLS Paraguay Sociedad Anónima, de origem suíça, demonstrou um forte interesse neste projeto, que está sendo analisado pelo Ministério da Economia com uma receptividade muito positiva. Espera-se que essa iniciativa não só gere benefícios econômicos, mas também contribua para a geração de empregos e a proteção do meio ambiente no país.

fonte: Valor Agro

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

ÚLTIMAS NOVIDADES

+55 67 99227-8719
contato@maisfloresta.com.br

Copyright 2023 - Mais Floresta © Todos os direitos Reservados
Desenvolvimento: Agência W3S